O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr segue com diversos serviços de melhoria na estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn, que atende 110 estudantes. Até o momento, a Prefeitura já investiu mais de R$ 1,2 milhão em importantes obras.

Um dos projetos é o aproveitamento do subsolo do prédio, investimento de R$ 328,7 mil, criando mais três salas de aula, almoxarifado, refeitório, cozinha e banheiros, totalizando 455,88 metros quadrados. Antes, o subsolo era aberto e não era usado em nenhuma atividade da escola. Na aquisição de móveis e estruturação da cozinha e refeitório o investimento chegou a R$ 80 mil.

A diretora Marciani Cristini Wacklawovsky destaca a importância da ampliação. “Estou muito feliz. Não tínhamos nenhum espaço sobrando. Agora temos mais salas, mais oficinas. Além disto, me preocupava muito com as merendeiras que antes carregavam as panelas da cozinha para o refeitório (era numa sala de aula) e agora tem a praticidade de servir ao lado do refeitório que ficou bem maior”, afirmou.

No pátio da escola, equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham em outras melhorias como limpeza do terreno, canalização e acesso (rua lateral e parte dos fundos) com bloquetos de concreto.

GINÁSIO

A construção do ginásio de esportes está com as obras na reta final, investimento de R$ 868,4 mil da Prefeitura. Recentemente foi concluída a pintura da quadra esportiva e, nesta semana, empresa instalou as redes de proteção. Restam pequenos ajustes e melhorias no entorno.

O ginásio (771,12 metros quadrados) é mais uma importante conquista da escola, que poderá usar o local para atividades esportivas, reuniões de pais e eventos comemorativos da comunidade escolar.

NOVOS ESPAÇOS NA IRENO BOHN

– salas: Laboratório de Ciências atendendo todas as turmas