As escolas de Mato Leitão voltaram a ficar movimentadas. Teve início hoje (19) o ano letivo para quase 1 mil alunos. Na rede municipal, envolvendo a Escola Infantil Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua, as atividades começaram com 574 estudantes.

São 200 crianças na Emei Vó Olga distribuídas em seis níveis, a partir de 6 meses até 5 anos e 11 meses. O atendimento é das 6h30min até 17h40min. Na Emef Ireno Bohn, com turno integral, estão matriculadas 106 alunos em seis turmas, no horário das 6h45min às 17h. Na Vila Santo Antônio, a Emef Santo Antônio, registrou a presença de 268 estudantes no primeiro dia, distribuídas em 13 turmas. O funcionamento é das 6h45min até por volta das 17h15min.

No Poncho Verde, único educandário estadual do Município, a expectativa da direção é para 400 estudantes nos três turnos (Ensino Fundamental e Médio). O diretor Paulo Ricardo Heinen já alerta pais que não haverá aula na segunda e terça-feira, dias 24 e 25, feriadão de Carnaval, seguindo calendário escolar previsto pelo governo estadual. As três escolas municipais também não terão atendimento nos dias 24 e 25, voltando normalmente na quarta-feira, dia 26.

Turma ‘Terceirão’ enfeitou o Poncho Verde