O ano de 2018 está chegando ao fim. O prefeito Carlos Alberto Bohn aproveitou uma entrevista na Rádio Venâncio Aires, na última quarta-feira pela manhã, 26, para fazer uma avaliação do trabalho nos últimos 12 meses. O apoio para novos empreendimentos e incentivos industriais mereceram destaque.

“Estamos fechando o ano com dificuldades, mas com equilíbrio e controle nas finanças. As despesas aumentaram muito, especialmente com combustíveis. A ordem é gastar somente o necessário. A demanda por máquinas foi muito grande. Todo o serviço, nas duas áreas, foi executado pela Secretaria de Obras. Ao mesmo tempo, mantivemos as estradas em boas condições”, disse Bohn no programa Venâncio Entrevista. Bohn citou que a expectativa é de confirmar o orçamento previsto para este ano, em R$ 26 milhões.

Equipe da Secretaria de Obras no condomínio

A prestação de serviços em apoio a novos projetos marcou o ano na Prefeitura. Entre os destaques a conclusão da preparação das áreas do Incubatório e Condomínio Avícola. Ainda na área de geração de renda e emprego, a Prefeitura confirmou incentivos para as empresas Móveis Gottems, Biscobom Alimentos e Ditlanta Distribuidora. A área industrial, nas margens da RSC-453, começou a ser ocupada. A empresa SS Orquídeas já atua no local e a Fabimar Confecções confirmou construção de um prédio industrial para o próximo ano.

1ª ETAPA

A ideia de um Centro Administrativo começa a sair do papel. Para janeiro (dia 03) está prevista a abertura de propostas de profissionais ou empresas interessadas em elaborar o projeto do prédio (1ª etapa com 750m²). Para as obras, estão reservados no orçamento 2019 o valor R$ 500 mil.

CALÇADAS

O Programa Municipal de Construção de Passeio Público está em andamento em parceria com proprietários de imóveis. Moradores já encaminharam pedidos para obras em 15 trechos, sendo que quatro estão concluídos.

Trabalho na construção de passeio público

HIDROGINÁSTICA

Outra novidade neste ano foi o lançamento do Programa de Hidroginástica, envolvendo secretarias da Saúde e Assistência Social. O poder público subsidia em até 50% o custo do serviço, beneficiando até 60 pessoas.

OUTRAS AÇÕES

– Obras: manutenção de estradas; apoio em investimentos e serviços para produtores.

– Agricultura: Vale Incentivo; Troca-Troca Sementes; transporte de calcário e insumos; silagem; acessos propriedades; vacinação dos rebanhos; aquisição escavadeira hidráulica; gerador de energia; trator agrícola; caminhão baú.

– Educação: vagas na educação infantil; Educação de Jovens e Adultos (EJA); melhorias no prédio da Emei Vó Olga; oficinas esportivas e de canto.

– Assistência Social: ações com diversos grupos vulnerabilidade social; atividades com grupos da Terceira Idade; regularização de imóveis em Linha Dresch e Amizade.

– Saúde: atendimentos médicos (empresa terceirizada); exames; pequenas cirurgias na UBS Central; cirurgias eletivas; plantão de dentista uma vez por semana.