Amanhã, dia 4 de outubro, acontece o 27º Encontro Municipal do Idoso de Mato Leitão, em comemoração ao Dia do Idoso (1º de outubro). A expectativa é pela participação de mais de 300 pessoas, na Seubv.

O tradicional evento é organizado pela Secretaria da Assistência Social, CRAS, grupo Amigos para Sempre (Santo Antônio) e Associação de Idosos (Assima). São previstas diversas atrações com destaque para a apresentação do Grupo de Harpas Guaranis do Vale do Taquari.

Formado por mulheres, o grupo se apresenta em recitais, concertos, escolas e outros eventos com o objetivo de divulgar o instrumento gaúcho, considerado muito raro, com som suave e abrangente. A Harpa Guarani nasceu nas oficinas das Missões Jesuíticas de Santo Ângelo nos séculos XVI-XVII.

O Grupo de Harpas Guaranis já se apresentou em mais de 140 cidades do Rio Grande do Sul e outros estados atendendo convites de universidades, prefeituras, escolas, tendo inclusive gravado o hino riograndense.

ÔNIBUS

Para participar do evento, a Prefeitura disponibilizará roteiro de ônibus por diversas localidades. Saída está marcada para 9h e retorno 16h30min.

Roteiro 1: Centro – Arroio Bonito – Travessão Sampaio/Assoessa – entra Canto dos Griesang – Sampaio Baixo – Canto dos Uhlmann – Centro

Roteiro 2: Centro – Igreja Evangélica – União – RSC-453- Loteamento Amizade – Centro Vila Santo Antônio – São João – Antigo Avelino Decker – Canto dos Rodrigues – Oficina do CI – Centro.

– 10h: culto ecumênico

– 10h30min: abertura oficial com autoridades