O reajuste salarial dos funcionários públicos de Mato Leitão, a incidir sobre a remuneração deste mês, será de 5%. A revisão geral anual aprovada na Câmara de Vereadores na reunião da terça-feira, 17, está assegurada na Constituição Federal e beneficia também aposentados e pensionistas.

O percentual leva em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que variou 3,27% no período compreendido entre dezembro de 2018 a novembro deste ano. O Executivo acrescentou ainda 1,73% de aumento real. A data base da revisão, através de lei aprovada em janeiro de 2014, passou para o início de cada exercício.

A proposta, antes de ser encaminhada ao Legislativo, foi apresentada para a Associação dos Servidores Públicos de Mato Leitão (Aspumale). A reunião entre o prefeito Carlos Bohn, Assessor de Gabinete Evandro Lenhart, presidente da associação Gelson Heinen e outros membros da diretoria ocorreu na terça-feira à tarde, na sede da Prefeitura.

VALE

O sistema Vale Alimentação do funcionalismo também será reajustado no índice de 5%, passando para R$ 284,70 (40h semanais ou mais) a contar de 1º de janeiro de 2020. Caso o servidor cumpra carga horária menor do que 40h semanais, o valor mensal será calculado proporcionalmente à carga horária cumprida, respeitado o mínimo de R$ 142,35.

HORÁRIO

Tendo em vista os feriados de Natal e Ano Novo os órgãos públicos não atenderão nos dias 24 e 31 de dezembro. A Câmara de Vereadores terá a última reunião do ano na segunda-feira, 30.

NÚMEROS

Aumento real