A pavimentação asfáltica, na Boa Esperança Alta, foi aprovada por unanimidade pelos moradores. A audiência pública de apresentação e debate do projeto aconteceu nesta quarta-feira à noite (27) na Câmara de Vereadores.
Com plenário lotado, o prefeito Carlos Alberto Bohn apresentou detalhes da obra que contará com verba do Estado, no valor de R$ 1 milhão, através do Pavimenta 2. “Encaminhamos esse projeto em maio de 2022 e, felizmente, agora fomos contemplados. É o valor máximo para um município do nosso porte e a nossa contrapartida (Prefeitura) está assegurada no orçamento”, disse.
O trecho a ser asfaltado é de 2,1 quilômetros, entre o Acesso 20 de Março e a RSC-453, passando pelo ginásio do União. O projeto tem um custo total estimado em R$ 4,4 milhões. A pista de rolamento terá 7 metros. Bohn informou aos moradores e proprietários de terras ao longo do trecho (50 no total) que as obras de limpeza, alargamento, base e drenagem serão realizadas novamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito. “Isso vai baixar em muito o valor final da obra. Nossa equipe já tem experiência. Trabalhamos na Avenida Alfredo Pilz e nos asfaltos no Santo Antônio e Arroio Bonito”, reforçou.
A partir de agora, a Prefeitura encaminhará a parte legal (projeto de lei na Câmara), medição das áreas e publicação da licitação para definir a empresa que executará as etapas finais (asfalto). O início das obras ocorrerá ainda neste primeiro semestre. “Estou muito feliz em apresentar e aprovar o projeto. Era uma antiga reivindicação e estava incluído no plano de governo. Agora é trabalhar nas próximas etapas e iniciar as obras na estrada o mais rápido possível”, completou o prefeito.