O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou hoje pela manhã (17), em Novo Hamburgo, a documentação de adesão ao programa federal Avançar Cidades-Mobilidade Urbana, garantindo operação de crédito para obras de asfalto em cinco trechos de ruas no Centro. O custo total gira em torno de R$ 1,7 milhão.

A operação de crédito beneficiando Mato Leitão é de R$ 1,2 milhão e a Prefeitura participará com R$ 539 mil como contrapartida no projeto. A assinatura do contrato ocorreu na Caixa Econômica Federal (CEF), Sala das Prefeituras, encontro com o gerente regional Cristiano Schumacher, coordenador de filial Augusto Lanner Cardoso e gerente geral da CEF Venâncio Aires, Cláudia Kunzler.

Ato oficial na Sala das Prefeituras

O projeto envolve pavimentação asfáltica e passeio público com acessibilidade em trechos (ver box) de vias públicas próximos ao Colégio Estadual Poncho Verde (acesso de ônibus escolares), Escola Infantil Vó Olga e ainda do futuro Centro Administrativo.

Com a assinatura do contrato, a Prefeitura poderá dar andamento a montagem da licitação para definir a empresa responsável pelas obras e também agendar audiência pública com moradores e proprietários de imóveis nos trechos beneficiados para explicar detalhes do projeto.

ASFALTO

– Rua Santa Inês (acesso ônibus do Poncho Verde): R$ 323 mil

– Rua Otto Bugs 1(lado do Colégio Poncho Verde): R$ 226 mil

– Rua Otto Bugs 2 (entre Rua Ervino Kuhn e futuro Centro Administrativo): R$ 673 mil