A Secretaria Municipal da Saúde alerta para problemas na retirada de medicamentos do Estado na Farmácia Básica Municipal, que funciona na UBS Central. O Sistema de Administração de Medicamentos (Sistema AME), do Governo do Estado, não está funcionando por conta das inundações em Porto Alegre.

O Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual da Saúde (SES) emitiu um comunicado orientando as farmácias que distribuem os medicamentos especiais do Estado, administradas pelos municípios, de como deve ser feita a entrega dos insumos para os pacientes.

A entrega pode ser feita aos pacientes que possuam a segunda folha do recibo da última prescrição, que permite a identificação de pacientes com processos administrativos ou judiciais ativos.