A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto reuniu nesta terça-feira (20) educadores e demais profissionais que atuam nas escolas para a Formação Continuada 2024.

As aulas, para mais de 500 estudantes, na Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua, iniciam na próxima segunda-feira, dia 26. As atividades com o tema ‘Vamos Recomeçar’ ocorreram no galpão do CTG Querência da Mata, no Parque Municipal de Eventos, na Vila Santo Antônio.

A primeira-dama e secretária da Educação, Vera Beatriz Lermen Bohn, reforçou ser fundamental realizar um trabalho de forma coletiva. “Ninguém faz nada sozinho. A educação é uma construção constante. Desejo que todos tenhamos uma boa caminhada durante este ano letivo”, disse. O prefeito Carlos Alberto Bohn, que está em Brasília encaminhando projetos de interesse do Município, enviou uma mensagem. “É mais um ano de grandes desafios. Boas-vindas a todos vocês (educadores) e que possamos desenvolver novamente um grande trabalho com nossos estudantes”, destacou.

Para amanhã, dia 21, as atividades da Formação Continuada terão prosseguimento na Univates e Cooperativa Sicredi Integração RS/MG, em Lajeado. Para quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, as ações serão realizadas em cada uma das escolas.