A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto organizou uma programação especial para marcar a passagem da Semana da Pátria.

A primeira atividade ocorre na quarta-feira, 1º de setembro, às 9h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, com a chegada do Fogo Simbólico, que será levado até a instituição de ensino pelo Corpo de Bombeiros. Na quinta-feira, 2, às 8h, em frente à Prefeitura, ocorre a saída dos cavalarianos do CTG Querência da Mata, que buscarão a centelha da Chama Crioula, em Encantado, para os festejos farroupilhas. Ainda neste dia, será realizado um ato cívico na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga, às 9h30min.

Na Emef Ireno Bohn e no Colégio Estadual Poncho Verde, as atividades ocorrem às 9h, da sexta-feira, 3, e da segunda-feira, 6, respectivamente. Neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, não haverá a tradicional Caminhada Cívica.