As crianças que participam do Projeto Escolinhas Esportivas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto estão participando de um ‘desafio’ para manter a forma física e técnica.

A atividade, a ser realizada em casa, é proposta pelo professor Ângelo Lord com divulgação nas redes sociais. O desafio envolve meninos e meninas que integram os times de futebol de campo e futsal. “Fazer seu treino em casa já que não sabemos ainda quando voltaremos com as atividades e assim mantendo a forma física e técnica até sairmos desta situação”, disse o professor.

As oficinas estão suspensas desde março seguido determinação de decreto municipal que paralisou as aulas nas escolas municipais com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). As oficinas esportivas, com envolvimento de 120 crianças, são desenvolvidas no ginásio de esportes da Seubv e Estádio da Montanha. As atividades serão retomadas com o reinício das aulas, sem ainda uma data prevista.