A Secretaria Municipal da Saúde atualizou a situação da dengue em Mato Leitão. São 15 casos positivos neste ano com 78 notificações e 15 casos aguardando resultado de teste.

O caso confirmado nesta semana envolve um homem residente na região da Vila Santo Antônio. Ele procurou atendimento médico com os sintomas de dor de cabeça e no corpo, febre, vômito e diarreia. O paciente está com acompanhamento dos profissionais da Saúde.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde, confirmou ontem mais seis óbitos em decorrência da dengue no RS. Até o momento, o Estado contabiliza 97 mortes pela doença em 2024. Este ano, Rio Grande do Sul já registra 79.748 casos confirmados, dos quais 67.596 são autóctones, que é quando contágio aconteceu dentro do Estado.

COMANDO

A servidora Luciani Konzen foi nomeada oficialmente nesta terça-feira (23) como secretária da Saúde de Mato Leitão. Ela já atuava na secretaria no cargo de Diretoria de Gestão de Programas.

O setor da Saúde, na Cidade das Orquídeas, conta com as UBSs Centro e Vila Santo Antônio. No ano passado, por exemplo, foram atendidas na Farmácia Básica Municipal, do Centro, mais de 27,4 mil pessoas e, em Santo Antônio, outras 10,3 mil pessoas. Na recepção da Secretaria Municipal da Saúde, em 2023, buscaram atendimento mais de 21 mil pessoas.