A proposta do orçamento municipal para 2021 está definida e será de R$ 28,5 milhões, R$ 1,5 milhão a mais do que o valor deste ano. Os detalhes do projeto de lei serão debatidos numa audiência pública hoje (24) na sede da Câmara de Vereadores.

O encontro, com início às 18h, contará com número limitado de participantes tendo em vista os protocolos de segurança e distanciamento social da Covid-19. Os participantes deverão usar obrigatoriamente máscaras de proteção individual. O secretário de Finanças, Cleberton Ferreira da Silva apresentará detalhes da proposta de orçamento que vai vigorar a partir de janeiro.

Entre as receitas as principais projeções envolvem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com R$ 9,1 milhões, ICMS de R$ 6,9 milhões e R$ 557 mil de IPTU. O atual orçamento é de R$ 27,4 milhões.

Após debate e aprovação na audiência pública o projeto de lei será encaminhado para avaliação no Legislativo. O orçamento de R$ 28,5 milhões marca o primeiro ano do novo governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha), reeleitos na eleição municipal de 15 de novembro.