Diversas autoridades prestigiaram no final da tarde do último sábado (4) a abertura do 14º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Querência da Mata. A solenidade foi realizada na Pista de Laço do Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio.

O prefeito Carlos Alberto Bohn citou a retomada gradativa das atividades tradicionalistas após parada por conta da pandemia Covid-19. “É um orgulho pra nós (Mato Leitão) receber esse grande público”, disse. O patrão Renato Dameda destacou o empenho dos muitos voluntários e apoio da Prefeitura para a realização do rodeio. “O parque está muito bem estruturado para acolher a todos. É muito gratificante ver famílias e crianças neste evento” comentou.

O envolvimento familiar com o tradicionalismo também foi destacado pela coordenadora da 24ª Região Tradicionalista (RT) Luce Carmen da Rosa Mayer. Acompanharam também a solenidade Kelen Dewes, conselheira do Movimento Tradicionalista Gaúcho, vereador de Venâncio Aires Clécio Espíndola, vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), presidente do Legislativo de Mato Leitão Osmar Renê Bick, vereadores Emerson Kirch (PSDB), Luciano Vargas (MDB), Clair Konrad (PP), Rony Stöhr (PSDB), Marcela Machry (PDT), secretário da Agricultura e Meio Ambiente João Carlos Machry e a coordenadora Cultural da Secretaria de Educação, Inês Kroth.

COMENDA

O patrão Renato Dameda receberá a Comenda João de Barro, em reconhecimento aos relevantes serviços em favor do tradicionalismo gaúcho. A homenagem ocorrerá em evento festivo no próximo dia 14 de dezembro, na cidade de Arroio do Meio.