A Secretaria de Obras segue na preparação da Avenida Alfredo Pilz para a pavimentação asfáltica com serviços de remoção de terra, canalização e colocação de rachão. Para concluir o trabalho a Prefeitura precisará também providenciar o deslocamento de postes de energia elétrica.

A previsão inicial é para até 20 postes em toda a extensão da Avenida e ainda no entroncamento com o Acesso 20 de Março que receberá alterações tendo em vista a obra de pavimentação. O custo inicial para deslocamento e remoção dos postes está estimado em R$ 90 mil. A empresa que executará o serviço será definida dia 16 de julho com a abertura das propostas, através de licitação pública na modalidade tomada de preços.

Equipe da Prefeitura trabalhando na Avenida

O trabalho de máquinas na Avenida Alfredo Pilz segue intenso, agora nas últimas quadras, fundos da empresa Calçados Beira Rio, direção do entroncamento com a Rua Leopoldo Hinterholz. Outra etapa, com melhorias e ampliação da canalização de uma sanga, está programada para as próximas semanas. A empresa responsável pela pavimentação asfáltica será definida dia 16, 10h, com a abertura de propostas da licitação (menor preço).

O projeto de pavimentação conta com recursos do Badesul Cidades, operação de crédito de R$ 1,7 milhão, além de contrapartida da Prefeitura.