Um grande projeto aguardado há bastante tempo pela comunidade. O Badesul deu ‘ok’ para financiamento de R$ 1,7 milhão que auxiliará o governo municipal na execução de obras de pavimentação da Avenida Alfredo Pilz, passeio público no Acesso 20 de Março e trecho da Rua Cônego Pedro Henrique Vier, além de alterações na rótula da Igreja Evangélica.

O prefeito Carlos Alberto Bohn acredita que nos próximos dias ocorra a assinatura do contrato, o que depende agora da tramitação de documentos. A principal obra envolve a pavimentação (duas pistas, ciclovia e passeio público) da Avenida Alfredo Pilz, extensão de 806 metros entre a Rua Leopoldo Hinterholz (fundos Beira Rio) e Acesso 20 de Março.

Neste caso, a estimativa do projeto gira em torno de R$ 2,4 milhões. Para reduzir custos, a Prefeitura está inovando realizando os serviços de canalização, compactação, preparação da via, detonação de pedras e colocação de rachão. A segunda etapa envolverá a definição da empresa responsável pelo asfalto, através de licitação.

Equipes trabalham na canalização do trecho

Outra obra é o passeio público em toda a extensão do Acesso 20 de Março até o pórtico de entrada na RSC-453. O projeto prevê também passeio público na Rua Cônego Pedro Henrique Vier, proximidades do Cras até a Igreja Evangélica e mudanças na rótula, para facilitar o acesso de veículos na Avenida Alfredo Pilz. O custo total dos quatro projetos é de R$ 3.074.000,00.

– quatro projetos: Avenida Alfredo Pilz R$ 2.453.478,66

Rótula Igreja Evangélica R$ 33.877,47