O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, esteve em Mato Leitão nesta terça-feira (5) para apresentar e divulgar a Vigilância Colaborativa. O objetivo da BM é de implantar o sistema na Cidade das Orquídeas.

“É um projeto privado com a participação direta da comunidade. Já está funcionando em Santa Cruz do Sul com ótimos resultados. Dá resultado. Precisamos equipar cada vez mais quem faz a segurança pública”, disse o coronel Reis. O sistema permite a disponibilização de imagens de câmeras de segurança em tempo real para os órgãos policiais no combate da criminalidade e violência. O prefeito Carlos Alberto Bohn, vereadores, representantes de entidades e empresários acompanharam o encontro na Câmara de Vereadores. Mais informações sobre a Vigilância Colaborativa podem ser obtidas com a BM de Mato Leitão.

O coronel Reis também apresentou os indicadores de criminalidade da região e de Mato Leitão. Neste ano, até o momento, foram registradas 38 mil ocorrências policiais nos 32 municípios da região. A BM conta com 800 policiais, sendo seis em Mato Leitão. Nestes nove meses, a BM abordou mais de 111 mil pessoas suspeitas, 54 mil veículos fiscalizados, 145 armas apreendidas e 4 mil prisões foram efetuadas.

OCORRÊNCIAS MATO LEITÃO 2021

– 357 ocorrências