O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para apreciação e votação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui o Calendário de Eventos Culturais e Esportivos para 2023. A proposta foi elaborada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto juntamente com entidades.

O objetivo do calendário é organizar e disciplinar o cronograma de eventos em nível municipal. Após as incertezas decorrentes da pandemia Covid-19 que afetou o país, para o próximo ano a previsão é o retorno da normalidade de todos os tradicionais eventos em Mato Leitão. Um deles é a Festa Intercomunitária (19 de março) envolvendo as comunidades católica, evangélica e Seubv, chegando em sua edição de número 48.

Para dezembro do próximo ano, dias 8, 9 e 10, está confirmada a 4ª Festa das Orquídeas, 14ª Exposição Estadual de Orquídeas e 2ª Exposição Nacional de Orquídeas. Novidade também é para março, com a realização da 1ª Mostra Regional de Orquídeas Cattleya labiata, promoção do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado. O projeto do Calendário de Eventos 2023 começa a ser analisado na sessão desta terça-feira, dia 6, às 19h.