Mais de 100 atividades culturais e esportivas integram a nova proposta do Calendário de Eventos 2019 que passou pela Câmara de Vereadores. A programação para os próximos 12 meses foi elaborada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto juntamente com as entidades.

O objetivo do calendário é organizar e disciplinar o cronograma de promoções em nível municipal, estimulando e apoiando a integração das comunidades. Além de eventos culturais, integram o calendário as atividades esportivas nas mais diversas modalidades como futebol, futsal, voleibol, bocha, canastra, atletismo, bolão de mesa, mountain bike, entre outros.

Na Câmara Vereadores o projeto de lei recebeu aprovação unânime. A Prefeitura confirmou ainda que, a partir deste ano, será novamente distribuído um calendário oficial para a população, entidades, empresas e escolas com a programação do próximo ano. Neste calendário impresso constarão outras datas de programas e campanhas da Secretaria da Agricultura e Finanças.

JANEIRO

– dia 06: 24º Encontro Municipal Terno de Reis, 4º sorteio da campanha Sua Nota Vale Prêmios e campanha ‘Não Corra em Vão, Compre em Mato Leitão’ da Associação Comercial e Industrial (ACI)

– dia 12: baile de Kerb da Seubv

– dia 13: festa anual dos sócios da Assocerba de Sampaio Baixo

– dia 20: missa da Padroeira Santa Inês e almoço da comunidade católica

 ESPORTES

– 3ª Pedal das Orquídeas com a organização do Grupo radicalizando, Arly Bikes e Pedal Trilheiros

– continuidade do 1º Campeonato Intermunicipal de Bocha dos Amigos (Mato Leitão e Venâncio Aires)