Na sessão ordinária desta semana, terça-feira (21), a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos de lei que concedem incentivo industrial para duas empresas. A PSG Comércio de Importação de Auto Peças vai construir sua sede na área industrial, na RSC-453.

Trata-se da terceira empresa confirmada para a área destinada ao desenvolvimento industrial em Mato Leitão. A empresa SS Orquídeas já está em funcionamento e a Fabimar Confecções prevê início das obras do prédio próprio nos próximos meses. A PSG projeta ampliação no mercado, com fabricação de produto próprio, especialmente para-brisas automotivo. A Prefeitura vai doar terreno, realizar serviços de máquinas e providenciar acesso ao local.

A empresa Odair da Conceição Oliveira, que trabalha com recolhimento de sucatas, plásticos e papelão, também contará com apoio da Administração. O incentivo envolve a concessão de uso de um terreno, de propriedade do Município, localizado na RSC-453, instalação de água e energia elétrica, cercamento e construção de um pavilhão.

BRIGADA

Está aprovada parceria com o Estado, através da Secretaria da Segurança Pública, para auxílio na manutenção dos serviços da Brigada Militar. O convênio envolve a cedência do prédio da BM, despesas com manutenção dos veículos policiais, moradias funcionais (prédios das escolas desativadas Duque de Caxias e Castro Alves) e ainda linha telefônica (99996-1859) para uso do Grupo Policial Militar.