A programação em homenagem a Semana da Pátria começa neste sábado, 1º de setembro, com a tradicional caminhada cívica. O desfile de autoridades, entidades e escolas está marcada para a Rua Leopoldo Hinterholz, trecho entre Seubv e Praça da Matriz Santa Inês.
Em caso de chuva, a hora cívica ocorrerá no ginásio de esportes da Seubv, igualmente com início às 9h. O fogo simbólico será buscado em Venâncio Aires, no Corpo de Bombeiros, pelo coordenador da Defesa Civil Municipal Gilberto Pheifer, às 8h. A partir do pórtico na RSC-453, a condução será realizada pelo Grupo de Ciclistas Radicalizando, escoltados pela Brigada Militar, até a Seubv.
Participam da programação alusiva a Independência do Brasil autoridades do Executivo, Legislativo, soberanas, entidades, associações, Conselho Tutelar, secretarias municipais, escolas, CTG Querência da Mata e ciclistas.

HORA CÍVICA
– 03/09: Escola Municipal Ireno Bohn
– 04/09: guarda do fogo simbólico na Emei Vó Olga e Câmara de Vereadores (ato solene)
– 05/09: Escola Santo Antônio de Pádua
– 06/09: Colégio Estadual Poncho Verde

TEMAS
– nacional: Projeto Rondon
– estadual: Tribunal de Justiça Militar
– municipal: Na vivência da ética, da moral e dos valores podemos construir um Brasil melhor para todos.