O Departamento do Meio Ambiente, que integra a Secretaria Municipal da Agricultura, divulgou o resultado final da campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, edição 2021. O envolvimento dos produtores rurais garantiu o destino correto para 1.185 embalagens.

Como não foi realizada no ano passado, devido a pandemia coronavírus (Covid-19), a expectativa para uma grande quantidade de embalagens vazias acabou se confirmando. O destino correto traz benefícios para a saúde das famílias, meio ambiente e atende ao que determina a legislação. A campanha foi realizada entre os dias 19 e 23 de abril tendo como ponto de coleta o pátio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito.

Vinte e cinco produtores, com propriedades em Arroio Bonito, Santo Antônio, Linha Hillesheim, Linha Puhl, RSC-453 e Acesso 20 de Março participaram da mobilização. O coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Luiz Antônio Lopes, destaca que o trabalho contou com a parceria da Fundação Pró-Rio Taquari e empresas Tritec e AgroKlein.