A posse prefeito Carlos Alberto Bohn e vice Arly Stöhr (Flecha) para mais um mandato (segundo consecutivo) está marcada para a próxima sexta-feira, 1º de janeiro, feriado nacional. A reunião começa às 9h e será dividida em dois momentos.

A primeira parte, 8ª Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito, será conduzida pelo o vereador mais votado no pleito de novembro, Luciano Vargas (MDB). Serão empossados os vereadores Clair Sell Konrad (PP), Emerson Kirch (PSDB), Gustavo Maldaner (MDB), José Eliseu Rodrigues da Silva (PDT), Marcela Machry Eggers (PDT), Osmar Renê Bick (PSDB), Rony Stöhr (PSDB) e Volnei Hoschscheidt (PP).

Na sequência, Carlos Alberto Bohn e Arly Stöhr (Flecha) assumem os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, para o novo mandato entre o período de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2024. Representantes de cada bancada no Legislativo (PSDB, PDT, MDB e PP) poderão fazer um pronunciamento assim como o prefeito reeleito Carlos Bohn e vice Arly Stöhr.

A segunda parte será a Sessão de Eleição da Mesa Diretora do Legislativo em 2021. A votação será nominal nas chapas devidamente inscritas. Além do presidente serão eleitos o vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A primeira sessão ordinária ocorrerá em 5 de janeiro com início às 19h. Entre os dias 16 de janeiro e 1º de março o parlamento estará de recesso.

POSSE

Diferente de anos anteriores a sessão de posse não será realizada na Seubv e sim no plenário da Câmara de Vereadores. O acesso do público será limitado e apenas um representante por veículo de comunicação regional poderá ingressar no local tendo em vista as restrições da pandemia coronavírus (Covid-19).