A Fenachim 2022 sediou na última sexta-feira (6) a assembleia conjunta da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

O prefeito Carlos Alberto Bohn participou dos importantes debates para as regiões do Vale do Rio Pardo e do Vale do Taquari. Entre eles, a avaliação da Marcha a Brasília e a aprovação do projeto de lei que fixa piso salarial para enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras. Já na assembleia do Cisvale, destaque para a confirmação da abertura do Centro de Referência Regional em Transtorno do Espectro do Autismo no início de junho.

A assembleia do Cisvale aprovou a doação de 100 mil máscaras e 110 mil luvas da empresa Philip Morris Brasil aos hospitais e postos de saúde dos municípios. As condições da RSC-453 foi tema da reunião da Amvat. Foi indicada uma reunião com o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia para tratar da má sinalização, buracos e ondulações na rodovia.