O CTG Querência da Mata se prepara para mais uma cavalgada da Chama Crioula em homenagem a Semana Farroupilha. Neste ano, os tradicionalistas irão percorrer um roteiro de 120km a partir de Anta Gorda. A centelha irá partir do CTG Lança Crioula, que integra a 14ª Região Tradicionalista.

O patrão Renato Dameda informa que a comitiva será composta por 25 cavalarianos e equipe de apoio. A saída de Mato Leitão está marcada para 5 de setembro com destino ao município do Vale do Taquari. O roteiro passará pelos municípios de Encantado, Muçum, Roca Sales, Colinas, Estrela, Lajeado e Cruzeiro do Sul.

A chegada na Cidade das Orquídeas, junto ao Parque Municipal de Eventos em Santo Antônio, ocorrerá em 9 de setembro, por volta do meio-dia. A programação do Querência da Mata, na Semana Farroupilha, prevê jantar no dia 14, atividades campeiras dia 16, jantar na véspera do feriado estadual (19) e participação no desfile tradicionalista em Venâncio Aires, no dia 20 de setembro. Os tradicionalistas participarão também do ‘piquenique campeiro’, organizado pela Secretaria Municipal de Educação envolvendo alunos de todas as escolas.

Roteiro vai passar por diversos municípios da região

CHAMA

O município de Iraí (norte do Estado) sedia a partir de hoje até domingo, 12 de agosto, o acendimento da Chama Crioula e distribuição das centelhas. Esta é a 71ª edição do evento que marca o início dos festejos farroupilhas. A solenidade ocorre na sede do Minuano CTG.