O CTG Querência da Mata se prepara mais uma cavalgada da Chama Crioula. Neste ano, o ponto de partida será o município de Cristal (zona Sul), no Parque General Bento Gonçalves da Silva.

A comitiva de Mato Leitão (10 cavaleiros) vai integrar uma Cavalgada de Integração envolvendo ainda os CTGs Chaleira Preta e Lenço Branco, ambos de Venâncio Aires. Serão 16 cavaleiros, oito tradicionalistas na equipe de apoio, contando com 1 caminhão, 1 ônibus, 2 caminhonetes e uma charrete.

A expectativa é de concluir o trajeto de 250 quilômetros em nove dias, passando por Cristal, Chuvisca, Barrão do triunfo, Amaral Ferrador, Arroio dos Ratos, São Jerônimo, General Câmara, Venâncio Aires e Mato Leitão. A saída dos tradicionalistas de Mato Leitão está marcada para sexta-feira, dia 18, pela manhã.

A cerimônia de distribuição da Chama Crioula em Cristal ocorrerá no sábado pela, dia 19, iniciando-se a cavalhada logo depois. A comitiva deverá chegar no Parque Municipal de Eventos, na Vila Santo Antônio, por volta das 11h do domingo, dia 27 de agosto. A atividade tradicionalista conta com o apoio da Prefeitura Mato Leitão/31 Anos.