O CTG Querência da Mata promoveu no sábado à noite, 23, mais uma edição da Cavalgada da Lua Cheia com a participação de 82 tradicionalistas que percorreram um trajeto de 30km, passando por diversas localidades do interior de Mato Leitão e Venâncio Aires.

O jantar de confraternização, com 120 pessoas, ocorreu no Bar do Jair (Jair Bogorny), na Vila Teresinha. “Essa cavalgada sempre foi mais restrita aos sócios do CTG e, nesta edição, abrimos mais a participação da comunidade local e arredores. O resultado foi sensacional e agora esperamos que novos cavalarianos possam se integrar ao nosso quadro de sócios ”, disse o patrão Renato Dameda.

A atividade teve como objetivo manter o Departamento de Cavalgadas do Querência da Mata ativo durante o verão, além de promover a integração dos participantes. “Por ser uma época muito quente optamos por fazer uma cavalgada noturna e manter o departamento ativo também no verão, lembrou o patrão.

Primeira etapa da cavalgada

HOMENAGEM

A próxima atividade do CTG Querência da Mata está marcada para 10 de março com uma missa (9h) no Parque Municipal das Orquídeas. “Iremos reinaugurar uma pequena Gruta de Nossa Senhora dos Navegantes, localizada próximo ao arroio. Será uma homenagem ao dono das terras do parque, Vivaldino Guterres de Carvalho, uma das primeiras pessoas a andar pilchado (indumentária tradicionalista) em Mato Leitão”, disse Dameda. O evento terá ainda almoço, brincadeiras campeiras inclusive com futebol de bombacha.