Tradicionalistas do CTG Querência da Mata apresentaram nesta semana ao prefeito Carlos Alberto Bohn detalhes da cavalgada para buscar uma centelha da Chama Crioula deste ano em Encantado, no Vale do Taquari. A comitiva será composta por 23 cavalarianos e outras sete pessoas no apoio.

A cavalgada terá um percurso total de 140 quilômetros (ida e volta) passando por diversos municípios da região como Santa Clara do Sul, Lajeado, Forquetinha, Marques de Souza, Arroio do Meio, entre outros. A centelha será distribuída pela 24ª Região Tradicionalista (RT) em solenidade no sábado dia 4 de setembro junto ao Cristo Protetor, em Encantado.

O patrão Renato Dameda e integrantes da entidade Joenir Heinen e Delmar Carvalho confirmaram que a largada dos cavalarianos com destino a Encantado ocorrerá dia 2 de setembro (quinta-feira) às 8h, defronte à Prefeitura.

CAVALGADA

– 2 setembro

Saída dos cavalarianos (Prefeitura) passando por Santa Clara do Sul, Lajeado, Forquetinha até Marques de Souza. Total de 39 quilômetros

– 3 de setembro

Percursos em Marques de Souza, Travesseiro, Capitão e Encantado. Total de 30 quilômetros

– 4 de setembro

No município de Encantado saindo do Parque João Batista Marquese seguindo até o Cristo Protetor (8 km) para pegar Centelha da Chama. Mais 13 quilômetros até Arroio do Meio. Total de 35 quilômetros.

– 5 setembro

Percursos em Arroio do meio, Lajeado, Cruzeiro do Sul e Mato Leitão. Chegada no Parque Municipal das Orquídeas, Vila Santo Antônio, às 17h30min. Total de 36 quilômetros