Um grupo de cavalarianos do CTG Querência da Mata deu início na manhã de hoje (2) na cavalgada para buscar uma centelha das Chama Crioula. O acendimento ocorrerá no sábado, 4, em Encantado junto ao Cristo Protetor.

A comitiva de tradicionalistas foi recepcionada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn, presidente da Câmara Osmar Renê Bick e secretários municipais defronte à sede do Executivo. A cavalgada terá um percurso de 140 quilômetros (ida e volta) passando por Santa Clara do Sul, Lajeado, Forquetinha, Marques de Souza, Arroio do Meio e Encantado. A chegada na Cidade das Orquídeas está marcada para o próximo domingo, dia 5, às 17h30min, no Parque Municipal das Orquídeas, Vila Santo Antônio.

O patrão Renato Dameda lembrou que os integrantes do Querência da Mata ‘vivem o tradicionalismo durante todo o ano’ e que a cavalgada é sempre um momento marcante. “Revivemos a lida dos campeiros. É a tradição gaúcha”, disse. Carlos Bohn citou que as cavalgadas são um orgulho para o povo gaúcho. “Sentimento forte que marca um povo aguerrido. Desejo sucesso ao CTG em mais uma cavalgada”, completou. A cavalgada terá 23 cavalarianos e outras sete pessoas nos serviços de apoio.