Os times Paulo Anschau e Cancha do Guido iniciam hoje à noite, a partir das 20h30min, a decisão do 1º Campeonato Intermunicipal de Bocha -Venâncio Aires/Mato Leitão. A partir de ida será em Sampaio Baixo.

É clássico municipal na decisão do campeonato. Anschau garantiu a vaga na decisão vencendo o Bar do Juarez, jogando em casa. A equipe, que perdeu na ida por 2 a 1, conseguiu fazer 2 a 0, parciais de 12×4 e 12×0. Com o 3 a 2 no placar geral, Anschau alcançou a vaga, até porque o adversário, mesmo que vencesse o confronto seguinte, não alcançaria o saldo de bolas.

Na outra semifinal, Cancha do Guido passou pelo União, num confronto emocionante. Guido abriu vantagem ao vencer o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa. Na volta, em Arroio Bonito, o confronto foi marcado pelo equilíbrio. Guido venceu a primeira por 12 a 6 e, depois, o União fez 12 a 5. O confronto passou a ter Guido 3 a 2 União no placar e saldo de 45 bolas para o time local e 47 para União. No terceiro jogo, Guido fez 12 a 11 e ficou com a vaga na grande final.

A decisão, com dois times de Mato Leitão, começa hoje à noite em Sampaio Baixo e, no dia 22, a partida de volta em Arroio Bonito.