A empresa Coesul Construtora Extremo Sul, de Porto Alegre, será responsável pelos serviços de pavimentação asfáltica no Acesso Frederico Guilherme Schwarzbold, trecho de 2,1 quilômetros na Boa Esperança Alta. A licitação, concorrência eletrônica, ocorreu no último dia 14 de maio.

O projeto integra o programa Pavimenta 2 do governo estadual e contará com serviços e contrapartida financeira da Prefeitura Mato Leitão. A pavimentação, entre o Acesso 20 de Março (igreja evangélica) e RSC-453, é considerada estratégica por ser uma localidade importante em termos de produção e número de habitantes, além de fazer ligação entre o perímetro urbano e a rodovia (alternativa de fácil acesso a região do Vale do Taquari). A via pública também conta com intenso fluxo de veículos leves e pesados, além de ser rota para transporte escolar e transporte coletivo.

O custo da obra está estimado em R$ 2,7 milhões, sendo que o governo do Estado disponibilizou R$ 1 milhão (Pavimenta 2). A Secretaria Municipal das Obras, Viação e Trânsito, assim como em outras obras públicas, vai executar os serviços de limpeza, preparação da cancha, colocação da sub-base e drenagem.