A terceira edição da ação ambiental Eco Vida está agendada para sábado, dia 8 de junho, com diversas atividades ao ar livre defronte à Prefeitura, no horário entre 8h e 12h. O evento, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, envolverá órgãos municipais, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e escolas.

Em caso de chuva, as atividades serão realizadas na quadra esportiva coberta do Colégio Estadual Poncho Verde. A comunidade contará com coleta de lixo eletrônico, pilhas usadas, óleo saturado, tampinhas plásticas, lacres de latinhas, leite integral (doação para a Liga Feminina de Combate ao Câncer), entre outros.

Pilhas usadas serão recolhidas

A Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-Vida), do Colégio Poncho Verde, vai fazer novamente parte do 3º Eco Vida. O grupo é integrado por direção, alunos, funcionários, professores e pais do Conselho Escolar e Associação de Pais e Mestres (APM).

5 DE JUNHO

É o Dia Mundial do Meio Ambiente. O principal é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.