O CTG Querência da Mata realiza no próximo dia 6 de dezembro um evento de laço, no Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio. A ‘domingueira de trios’ busca marcar a data em que ocorreria o Rodeio Crioulo do CTG, cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

“É uma atividade campeira, em proporção menor, mas é uma forma de o pessoal se manter na ativa. Começar a voltar a uma atividade dentro do novo normal. É uma forma de recomeçar, de retomar o divertimento do pessoal que gosta de laçar”, destaca o patrão Renato Dameda.

O patrão também avalia que o evento é importante para que o CTG consiga angariar fundos, uma vez que todos os eventos programados para ocorrer ao longo deste ano precisaram ser cancelados por causa da Covid-19.

COVID

No dia da domingueira de trios só terá acesso ao Parque Municipal das Orquídeas os laçadores que já tiverem realizado inscrição prévia. Além disso, será liberada a entrada de um familiar por laçador. Por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus, a programação terá restrição de público.

O CTG adotará diversas medidas de prevenção, como aferição de temperatura, fornecimento de álcool gel na entrada do parque e em outros pontos do local e o acesso ao evento só será permitido com o uso de máscara.

DOMINGUEIRA

– atividades iniciarão às 7h30min com classificatória do laço de trios. Se houver disponibilidade de tempo, será promovida uma competição de laço individual (raspada individual). Após, ocorre a final do laço de trios.

– inscrições até 2 de dezembro ao valor de R$ 350 e no dia 6 de dezembro, caso o limite de inscrições, que é de 100, não tenha sido atingido, o valor será R$ 400. As inscrições podem ser feitos pelos contatos (51) 99669-6299 (patrão Renato Dameda), (51) 99997-5759 (capataz campeiro Alisson Spellmeier) e (51) 98511-7827 (vice-capataz campeiro Chico Becker).

– premiação será de R$ 1,9 mil para a Força A (sete a nove armadas), R$ 1,4 mil para a Força B (quatro a seis armadas) e R$ 300 mais um potro para a Força C (zero a três armadas).