Os estabelecimentos comerciais de Mato Leitão podem voltar a funcionar a partir de amanhã, 17 de abril. A nova determinação consta em decreto estadual assinado pelo governador Eduardo Leite.

Um decreto municipal, com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), está sendo elaborado pela Prefeitura podendo ser publicado nesta sexta-feira. A reabertura do comércio, no entanto, está condicionada a diversas medidas de prevenção e distanciamento social. A principal é a obrigatoriedade do uso de máscaras por aqueles que atendem ao público (norma estabelecida no decreto estadual).

Equipe de fiscalização da Prefeitura estará nesta sexta-feira, 17, percorrendo o Município orientando e esclarecendo dúvidas dos comerciantes sobre as novas normas de higienização e limites de clientes por estabelecimento. Será providenciado a demarcação dos passeios públicos em frente aos principais comércios para facilitar a organização de filas.

A Prefeitura reforça o pedido para toda população manter o isolamento social, ficando, sempre que possível, em suas respectivas casas, deslocando-se apenas quando estritamente necessário, e, nesse caso, com utilização de máscara.