A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de julho, está aberto o prazo de inscrições para o concurso de escolha das soberanas da 4ª Festa das Orquídeas. O evento, que terá também a 14ª Exposição Estadual de Orquídeas e 2ª Exposição Nacional de Orquídeas, está marcado para dezembro deste ano.

O baile de escolha da rainha, 1ª e 2ª princesas, está marcado para 5 de agosto, na Seubv. As inscrições de candidatas (a partir de 18 anos), representando entidades ou empresas de Mato Leitão, poderão ser feitas na recepção da Prefeitura ou Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. O prazo de inscrição se encerra em 21 de julho. A atual corte, edição 2019, é integrada pela Vanessa Jung e princesas Jéssica Zart e Karine da Luz.

Nesta sexta-feira, dia 30, o prefeito Carlos Alberto Bohn promoveu uma reunião para tratar do evento com representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI), Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), empresários, secretários municipais e assessores.