Na última terça-feira, 14 de julho, os frangos de corte do Condomínio Mato Leitão começaram a ser carregados e encaminhados ao frigorífico de aves da Dália Alimentos em Palmas, Arroio do Meio, para abate.

Pelas próximas duas semanas cerca de 15 mil aves serão dirigidas diariamente ao frigorífico para industrialização do frango Dália linha ‘Golden Chicken’. Estas serão as primeiras cargas do núcleo localizado em Sampaio Baixo. Já foram abatidos frangos do Condomínio Vespasiano Corrêa, que está no segundo lote de alojamento, e os próximos a terem os animais abatidos serão os de Encantado, Anta Gorda e Venâncio Aires, retomando o ciclo novamente em Vespasiano Corrêa.

Ainda estão em obras os núcleos de Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Encantado (São Luis) e Relvado. Inicialmente, cada condomínio está abrigando em torno de 120 mil pintinhos como fase de testes e adaptação das aves.

O alojamento dos pintos (oriundos da empresa Globo Aves de Santa Catarina) em Sampaio Baixo ocorreu em junho. A capacidade total do condomínio é de 275 mil frangos.

Condomínio em Sampaio Baixo