A votação para os novos Conselheiros Tutelares de Mato Leitão está marcada para 1º de outubro, entre 8h e 17h. São cinco vagas com mandato de quatro anos e posse em 10 de janeiro do próximo ano.

O processo de eleição é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica). O exercício da função requer dedicação exclusiva, sendo vedado atuação simultânea de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada. Candidatos: Lizane Lorenzen; Isabel Inês Kist; Evandra Elisa Picoli; Vera Lúcia dos Santos Silva; Arno Ferreira da Costa; Dioni Cristini Freda; Leandro Luiz dos Santos; Marciani Inês Dörr Heinen; Itajane Elesbão da Silva Cruz; Adriana do Prado e Alana Taís Uhlmann.

EVANDRA ELISA PICOLI, 45 anos

– Sou Conselheira Tutelar desde 2016 e resolvi me inscrever novamente porque acredito que fiz um bom trabalho. Quero continuar a trabalhar em prol das crianças e adolescentes e comunidade de Mato Leitão.

– Ser Conselheiro Tutelar é assumir o compromisso de garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

– Quero pedir ao eleitor que vá até a urna no dia 1º de outubro e vote com consciência pois o teu voto pode fazer a diferença.