A votação para os novos Conselheiros Tutelares de Mato Leitão está marcada para 1º de outubro, entre 8h e 17h. São cinco vagas com mandato de quatro anos e posse em 10 de janeiro do próximo ano.

O processo de eleição é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica). O exercício da função requer dedicação exclusiva, sendo vedado atuação simultânea de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada. Candidatos: Lizane Lorenzen; Isabel Inês Kist; Evandra Elisa Picoli; Vera Lúcia dos Santos Silva; Arno Ferreira da Costa; Dioni Cristini Freda; Leandro Luiz dos Santos; Marciani Inês Dörr Heinen; Itajane Elesbão da Silva Cruz; Adriana do Prado e Alana Taís Uhlmann

 

LIZANE LORENZEN, 45 anos

– Decidi novamente concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar, pois tenho uma experiência de 11 anos como conselheira e pelo sentido de poder fazer mais pela proteção e orientação a tantas crianças e adolescentes que vivem em situações de risco e vulnerabilidade.

– A importância de ser conselheiro é atender a queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidade e cidadãos. Onde exerce também a função de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos e se precisar aplicar medidas protetivas a cada caso.

– Quero deixar a seguinte mensagem aos eleitores do nosso Município. Que no dia 1º de outubro vá até a urna de votação e deixe seu voto de apoio e confiança, pois quero continuar a fazer um ótimo trabalho pelas nossas crianças e adolescentes, pois eles precisam de nós e da nossa segurança no momento de risco ou vulnerabilidade.