Uma assembleia virtual na última quarta-feira (10) definiu os projetos que estarão na cédula de votação da Consulta Popular 2021 na área do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP).  A secretária de Finanças e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Marlise Viviane de Bittencourt, representou Mato Leitão.

Os participantes escolheram duas demandas da área de turismo regional, duas de agricultura familiar e uma de desenvolvimento econômico. Os projetos agora seguem para a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do governo do Estado para a homologação. Também foram definidas as formas de aplicação dos recursos.

O valor para a região do Vale do Rio Pardo será de R$ 1.114.285,71, um acréscimo em relação ao ano passado, quando foram pouco mais de R$ 700 mil. Os três projetos mais votados receberão em torno de R$ 371 mil cada. No total serão destinados R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional nas 28 regiões coredianas.

O próximo passo será o processo de votação em si, na qual qualquer cidadão, eleitor, maior de 16 anos pode escolher as demandas da sua região. O voto pode ser através do site (a cédula estará disponível nos dias de votação) e do aplicativo Colab. Os dias de votação serão entre 22 e 30 de novembro.