A organização do ano letivo 2020 na rede municipal é uma das pautas da Câmara de Vereadores que terá segunda reunião ordinária deste ano amanhã à noite, 14, com início às 19h. O Executivo encaminhou quatro projetos de lei para contratação emergencial de educadores.

Uma das propostas prevê a contratação de até 25 profissionais para o cargo de Monitor de Escola, tendo em vista exonerações de servidores efetivos. O critério de seleção, em caso de aprovação do projeto, será de classificação em processo seletivo simplificado, análise curricular com formação de nível médio em Magistério concluído, Superior em Pedagogia ou cursando Pedagogia, com conclusão de, no mínimo, 50% das disciplinas e experiência profissional.

Os vereadores analisarão também os projetos para contratação de três professores de Educação Física no Ensino Infantil e Fundamental; até cinco professores, sendo três na Educação Infantil e dois no Ensino Fundamental- Anos Iniciais; e um Monitor de Escola (formação em Libras -Língua Brasileira de Sinais-) para atuar na Escola Municipal Ireno Bohn.

A partir de amanhã, 15, o Legislativo entrará em recesso que vai até o final de fevereiro. O retorno dos trabalhos legislativos está previsto para 3 de março.

VETERINÁRIO

A análise do projeto para contratação emergencial de um médico veterinário será retomada na reunião de amanhã. O Executivo justificou o pedido tendo em vista as férias do profissional concursado. Como critério de seleção será realizado processo de seleção simplificado, com análise curricular.

ANO LETIVO 2020

Início das aulas está marcado para 19 de fevereiro. A formação dos educadores será nos dias 17 e 18 de fevereiro.