O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou na terça-feira, 2 de outubro, o contrato com a empresa Máquinas e Ferragens Diehl, de Estrela, para perfuração de dois poços artesianos visando captação de água potável. As obras serão executadas nas localidades de Palanque Pequeno e Sampaio Baixo, integrando o Projeto Avícola da Dália Alimentos.

O investimento do poder público na perfuração dos poços chega a R$ 95,5 mil com prazo de conclusão em até 2 meses. Em Palanque Pequeno será construído a unidade Incubatório para produção de pintos que abastecerão os condomínios espalhados pela região. Em Sampaio Baixo é a sede do Condomínio Mato Leitão para terminação de frangos.

Área do incubatório em Palanque Pequeno

O abastecimento de água nos dois projetos é uma das contrapartidas assumidas pela Prefeitura em apoio aos investimentos. Preparação das áreas, acessos e redes de energia elétrica são os demais serviços. A expectativa da Diehl é realizar a perfuração dos poços na próxima semana, dependendo da liberação de licenças e ainda das condições do tempo.