Os vereadores analisam na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o projeto de lei autorizando Prefeitura a instituir Contribuição de Melhoria da pavimentação na estrada para Arroio Bonito. A obra foi aprovada por moradores após audiência pública no último dia 14.

O custo total da pavimentação está estimado em R$ 2 mil, sendo beneficiados diretamente 28 proprietários, cuja participação de cada um será de acordo com a testada do imóvel com frente para a estrada. A Secretaria Municipal de Obras executará serviços de preparação da cancha como terraplanagem, drenagem e sub-base.

A pavimentação, a partir do final do asfalto na Rua Cônego Pedro Henrique Vier, será numa extensão de 830 metros (área de 9,1 mil metros quadrados) com 7 metros de largura na pista, 11 metros de base (2 metros de acostamento para cada lado).

CRÉDITO

Também referente a obra de pavimentação, a Câmara vota o projeto de lei para abertura de crédito adicional suplementar no orçamento, objetivando realização dos serviços na estrada em direção a Vila Arroio Bonito para ligar a sede de Mato Leitão até o 3º Distrito.

O crédito é no valor de R$ 1,1 milhão provenientes do superávit financeiro do exercício 2021 e mais o valor estimado no projeto técnico de R$ 825 mil referente a materiais e serviços a serem executados pela Secretaria Municipal de Obras. A reunião semanal do Legislativa inicia às 19h desta quarta-feira, 21 de setembro.