Na sessão da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (26), será votado o projeto de lei ratificando o convênio entre Prefeitura e governo do Estado para execução das obras do Pavimenta 2.

Mato Leitão, após habilitação e aprovação, está recebendo verba de R$ 1 milhão, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano. O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou o contrato com o secretário Carlos Rafael Mallmann no último dia 14 de março, em Porto Alegre.

No Pavimenta 2 será executada a pavimentação asfáltica na Estrada Frederico Guilherme Schwarzbold, trecho entre o Acesso 20 de Março e RSC-453, com 2.133,47 metros de extensão. A estimativa total da obra é de R$ 2,6 milhões, não estando incluído o valor do serviço a ser executado pela Secretaria Municipal de Obras (sub-base, drenagem e preparação da cancha).

O fluxo diário de veículos leves e pesados que passam pela estrada é intenso, envolvendo ainda transporte escolar, ambulâncias e outros. A pavimentação proporcionará segurança, economia e conforto para a circulação e transporte de pessoas e mercadorias.

Nesta quarta-feira, dia 27, a Prefeitura marcou audiência pública com moradores e proprietários de imóveis para apresentar o projeto da obra e debater condições da Contribuição de Melhoria. A reunião inicia às 19h na Câmara de Vereadores.