Dois importantes projetos terão continuidade em Mato Leitão. A Câmara de Vereadores aprovou a abertura de crédito suplementar no orçamento para os projetos de asfalto para Vila Arroio Bonito e construção do Centro Administrativo.

A obra de pavimentação a partir da rua Cônego Pedro Henrique Vier (830 metros) está estimada em R$ 2 milhões, dois quais R$ 825,1 mil foram orçados como custo de materiais e serviços, já executados pela Prefeitura. O serviço contratado para execução do asfalto, ficou no valor de R$ 1,1 milhão, sendo que foram pagos em 2022 a quantia de R$ 394,7 mil, ficando um saldo de R$ 796,2 mil. A empresa PAP Construtora, atualmente em férias coletivas, deverá retomar os trabalhos na próxima semana.

Na construção do Centro Administrativo, o crédito é de R$ 2,2 milhões com o objetivo de empenhar o saldo remanescente do contrato de operação de crédito junto ao Badesul Desenvolvimento. Nesta semana, um grupo de servidores municipais conheceu a futura sede do Executivo, cuja previsão de conclusão é para abril. O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou a visita.

SAÚDE

Outro projeto aprovado trata a abertura de crédito, no valor de R$ 364.693,63, no orçamento da Secretaria Municipal da Saúde.

Os recursos são oriundos da União, saldo de emendas parlamentares não utilizadas em 2022, encaminhadas pelos deputados Alceu Moreira (MDB), Márcio Biolchi (MDB), Pompeo de Mattos (PDT) e Maurício Dziedricki (Podemos).

Os valores são destinados exclusivamente para despesas de custeio na saúde (Atenção Básica), custeio das Unidade Básicas de Saúde (UBSs) Centro e Santo Antônio.