A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o projeto de lei para abertura de crédito no orçamento para realização do projeto Jovem Confeiteiro. O valor do investimento é de R$ 17,3 mil na Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania.

A formação será ofertada para capacitar adolescentes vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O projeto pode beneficiar até 22 jovens com idades entre 12 e 17 anos. Para os adolescentes que frequentam o grupo do CRAS no turno da manhã, os encontros iniciam hoje.

Para os jovens que frequentarão as aulas no turno da tarde, a formação iniciará na segunda-feira, dia 21. O curso será realizado pelo Instituto Mix, de Venâncio Aires, durante três meses, com aulas semanais que terão duração de duas horas cada.