A realização de cursos de qualificação profissional, parceria entre Prefeitura Mato Leitão e governo do Estado, está encaminhada. O projeto de lei autorizando o convênio foi aprovado na Câmara de Vereadores.

Serão oferecidos três cursos de qualificação, no programa RS Qualifica, definidos a partir das necessidades identificadas no município: operador de caixa; costura industrial básica e arte de cozinhar. Para desenvolver os cursos a Prefeitura recebeu da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional a verba de R$ 39,9 mil, tendo ainda contrapartida de R$ 8,8 mil.

Detalhes dos cursos (prazo de inscrição, requisitos dos alunos e aulas) serão divulgados nas próximas semanas pela Prefeitura.

CONSULTA POPULAR

Os vereadores aprovaram também o convênio para aplicação dos recursos da Consulta Popular 2022/2023. Prefeitura recebeu R$ 52,3 mil do Estado (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural), tendo também contrapartida de R$ 20,1 mil.

Os recursos serão investidos na compra de um equipamento triturador de galhos, podas, arbustos e folhas.

MÓVEIS

Está aprovado também o projeto de lei da compra do mobiliário para o Centro Administrativo. O investimento é de R$ 143,7 mil, recursos próprios da Prefeitura. A inauguração do Centro Administrativo está prevista para março.