Morador de Mato Leitão, Davi Luis Pilz, 9 anos, conquistou recentemente o primeiro lugar em dois campeonatos de Veloterra na categoria 55 cilindradas B. Um deles foi no Campeonato Regional Pirelli de Veloterra, que teve a final realizada em Encantado.

Foram cinco etapas e o menino foi campeão invicto, venceu em todas, que foram realizadas em Itapuca, Lajeado, São Leopoldo, Pareci Novo e Encantado. O pai de Davi, Ivan Luis Pilz, também foi premiado no campeonato. Ele alcançou a primeira colocação na categoria VX4 Nacional.

Davi Pilz alcançou a primeira colocação na Copa Norte. Foram duas etapas realizadas em Marau e Tapejara. “Teria mais etapas, mas, em função da Covid, decidiram por encerrar com as duas feitas. Então o Davi ficou campeão na categoria 55 cilindradas também na Copa Norte”, comemora a mãe, Júlia Pilz.

Com essas premiações, o menino alcança o título de campeão de veloterra por cinco vezes e um vice-campeonato. “Ele está muito feliz”, completa. Para o próximo ano, o menino deve seguir participando de competições. Como vai completar 10 anos, vai trocar de categoria, indo para 65 cilindradas, com uma moto maior e com marchas. O foco será competir no Campeonato Gaúcho de Veloterra e demais eventos esportivos realizados na região.

Neste ano, as competições não contaram com participação do público em virtude da pandemia de coronavírus e foram transmitidas por meio de lives no Facebook.

Fonte: Folha do Mate