A Prefeitura de Mato Leitão realizou no início deste mês, com o apoio da empresa Reciclus, o correto recolhimento de milhares de lâmpadas fluorescentes em desuso. O material estava armazenado na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito.

A destinação correta das lâmpadas promove a reciclagem do vidro, do alumínio e dos pinos de latão, que servem para a fabricação de outros produtos. O recolhimento contribui também para a saúde humana e da natureza.

A Reciclus recolheu um total de 2,8 mil unidades. A Prefeitura também confirmou parcerias com estabelecimentos comerciais (devidamente identificados) para receber lâmpadas descartadas pela população.

PONTOS DE COLETA

– Redemac Materiais de Construção

– Decorluz Materiais Elétricos

– Boa Vista Materiais de Construção

* Mercado do Nico e Super Dobom orientam clientes para o destino correto

SAIBA MAIS

A reciclagem de lâmpadas fluorescentes é um dos processos fundamentais para evitar complicações ambientais.

Isso se deve ao fato desses objetos, tão comuns em nosso cotidiano, serem compostos por materiais tóxicos, como o mercúrio. Quando as lâmpadas são descartadas corretamente, elas passam por um processo de descontaminação. Após esse processo, seus componentes podem ser reciclados normalmente.