A Secretaria Municipal da Saúde realizou no último sábado, dia 13, o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza (gripe) 2024. A atividade com envolvimento de diversos profissionais ocorreu na UBS Central.

A Coordenadora de Imunizações, enfermeira Kátia Heinen, confirmou que foram atendidas 140 pessoas, sendo 64 crianças. “O dia foi bem produtivo. Proporcionamos um sábado diferente, principalmente para as crianças que foram recepcionadas por personagens infantis. O saldo é altamente positivo”, disse.

Além da imunização contra a gripe, o atendimento proporcionou a atualização da Caderneta de Vacinação. Até o momento, de um público-alvo de 2.024 pessoas nos grupos prioritários, Mato Leitão já imunizou 867, índice de 41,7% (o melhor na Coordenadoria Regional Saúde com sede em Santa Cruz do Sul).

A campanha segue com atendimento na UBS Central até o dia 31 de maio, com foco em diversos grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; professores; trabalhadores da Saúde; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; profissionais das forças armadas de segurança e salvamento; forças armadas; trabalhadores de transporte coletivo; adolescente e jovens sob medidas socioeducativas.