A procura das pessoas adultas pela vacina contra a Covid-19 diminuiu muito nos últimos dias e a situação preocupa a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre 18 e 29 anos foram imunizadas até o momento 713 pessoas em Mato Leitão. “A vacina está disponível e é muito importante que as pessoas venham até a UBS Central o mais breve possível. Não podemos perder doses. Caso a situação não mude a coordenadoria não irá mais disponibilizar doses ao município”, alertou a enfermeira Kátia Heinen, responsável pelo Setor de Imunizações.

Na última terça-feira, 14, a equipe inclusive trabalhou em horário alternativo (17h às 19h) para ampliar a imunização. No entanto, a procura ficou muito abaixo do esperado. Kátia Heinen informa que amanhã (16) haverá novamente atendimento para aplicação da primeira dose em pessoas acima dos 18 anos. Não é preciso agendar sendo necessário apenas apresentar documento de identificação e Carteira de Vacinação.

O trabalho de imunização dos adolescentes começa na sexta-feira, 17, com jovens de 17 anos. Neste caso, é preciso agendar atendimento na UBS Central. Já no período da tarde da sexta-feira não haverá atendimento na Sala de Vacinas.

NÚMEROS

– doses aplicadas: 5.724 (80,9% população adulta)

– 1ª dose: 3.501

– 2ª dose: 2.083

– dose única: 140

– esquema vacinal completo: 2.228 pessoas (49,3%)